1° Congresso Cabelo e Ciência - Inoar

2 de dezembro de 2013

Como vocês viram no post anterior, comecei a semana passada no 1° Congresso Cabelo & Ciência, o evento foi uma iniciativa da Inoar e reuniu profissionais da beleza para comentar sobre um assunto mega importante: O tal do ácido glioxílico.

Nunca estivemos tão preocupados com as substâncias encontradas nos produtos que usamos, acho que é um assunto delicado e que merece toda a nossa atenção. Durante algumas horas, o químico e pesquisador Dr. Adriano S. Pinheiro explicou e comentou seus estudos (lembrando que ele não possui vínculo com a Inoar) sobre o ácido, esclarecendo dúvidas e respondendo todas as perguntas que surgiram. Acho que sai de lá com outra impressão sobre o ácido glioxílico, longe das neuras que criamos nas últimas semanas.

Não cabe aqui comentar especificamente o que eu "aprendi" até porque eu não tenho ferramentas e conhecimento suficientes. O ácido glioxílico não é um vilão, cabe a nós utilizarmos os alisamentos com consciência e cuidado, nada de sair por aí fazendo tratamentos em crianças e gestantes, tenham cautela, escolham um bom profissional e curtam seus cabelos lisinhos!

Se alguém ainda estiver com dúvidas, peço para que enviem me enviem um email, tenho material do Congresso para apresentar :)

Após o evento, fiquei pensando no conteúdo que ando apresentando aqui no blog, vou criar uma política para testes e reviews, me mandem sugestões!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário