Festival Varilux de Cinema Francês - 2017

31 de maio de 2017

Falta uma semana para a edição 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês! A mostra é velha conhecida de quem lê o blog há algum tempo, sempre falo dela por aqui. Neste ano o Festival estará presente em 55 cidades e contará com 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros: "Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva".*

Posso dizer que o Festival teve grande influência nas minhas preferências e se hoje gosto de cinema francês, em parte, é por conta dele. Acredito muito na importância de conhecer coisas novas, mesmo que seja para constatar que não gostamos. Então, convido todos vocês para assistir um filme da mostra. Não deixem de ir, nosso papel de incentivo é essencial! Quem sabe não surge uma nova paixão? ♥ - Abaixo deixo o trailer de "Um Instante de Amor" (quero muito assistir esse!) e a vinheta oficial para vocês irem conhecendo filmes selecionados desta edição. Apertem o play e depois me contem qual o mais empolgante ;)


Outra coisa bacana da edição deste ano é a Mostra de Realidade Virtual. São 8 filmes em realidade virtual ("I, Philip", “Notes on Blindess”, “Out of the blue” “Viens!”, "S.E.N.S", "Sargeant James", "Kinoscope" e "On set - Slack Bay") que serão apresentadas gratuitamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. As obras em 360º serão exibidas em cadeiras giratórias e com óculos de realidade virtual. Diferente, né?! Estou doida por essa experiência! Confiram a programação: 



Para saber mais sobre a programação de cada cidade, informações sobre os filmes, atividades com a delegação de artistas é só acessar variluxcinefrances.com.

Vocês gostam de filmes franceses? Já participaram do Varilux?

* Release de imprensa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário